Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

TJ-AC nega liberdade para suspeito de execução no bairro Taquari

Publicado em

Rio Branco, AC – Benedito Taylor Araújo Colombo, preso desde o ano passado por envolvimento no ataque que resultou na execução de Maicon Douglas da Silva Moreira e no ferimento de sua esposa, Kailane Ferreira da Silva, teve seu pedido de Habeas Corpus negado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), conforme decisão proferida pela desembargadora Denise Bonfim.

A defesa do réu argumentou a questionabilidade das provas, incluindo os depoimentos dos militares envolvidos na prisão, e solicitou que o réu aguardasse em liberdade devido ao excesso de prazo ou que a prisão preventiva fosse substituída por medidas cautelares. No entanto, a relatora do caso negou o pedido, destacando que a concessão de liminar de habeas corpus é uma medida excepcional, aplicável apenas em casos de constrangimento ilegal.

Relembrando o Caso:

Continua depois da publicidade

O crime ocorreu na Rua do Passeio, no bairro Taquari, onde Maicon Douglas da Silva Moreira, de 20 anos, foi morto a tiros e sua esposa, Kailane Ferreira da Silva, também de 20 anos, foi ferida com um projetil na cabeça. Segundo informações da polícia, membros de uma organização criminosa roubaram um veículo modelo HB20 para cometer crimes e, ao encontrarem o casal ao lado de sua residência, efetuaram diversos disparos contra eles.

Maicon foi atingido nas costas e na cabeça, enquanto Kailane sofreu um ferimento na cabeça. O caso chocou a comunidade local e evidenciou a violência presente em alguns setores da sociedade.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress