POLÍCIA
Terceirizados da Prefeitura de Rio Branco são abandonados na BR-364 após apreensão de caminhões
Em um episódio que gerou revolta e indignação, dois caminhões que transportavam trabalhadores terceirizados da Prefeitura de Rio Branco foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-364, na tarde desta terça-feira, 23.
Os veículos foram autuados por diversas irregularidades, incluindo parabrisa trincado, pneus carecas e transporte ilegal de passageiros.
Após a apreensão, os trabalhadores foram deixados à própria sorte, sem qualquer assistência por parte da empresa contratada pela Prefeitura ou mesmo do órgão público. Em um vídeo gravado por um dos trabalhadores, que preferiu não se identificar, é possível ouvir o desespero e a frustração dos profissionais que se veem obrigados a caminhar por longos 20 km até suas casas.
“É galera! Agora vamos andar até um pouquinho, né! Porque tomaram nosso caminhão, só 20 quilômetros, tomaram nosso caminhão, a PRF! Daqui para amanhã a gente chega em casa”, desabafou o trabalhador, evidenciando a situação precária e desumana a que foram submetidos.