RIO BRANCO
Desabamento na ETA II deixa 60% de Rio Branco sem água

Nesta quarta-feira, 24, um desabamento na Estação de Tratamento de Água (ETA) II, localizada na Via Verde, em Rio Branco, ao lado da terceira ponte, impactou diretamente o abastecimento de água na capital acreana. A ETA II é responsável por fornecer água para 60% da cidade.
A prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb), convocou uma entrevista coletiva na própria ETA II, marcada para as 15h, com o intuito de abordar o incidente e discutir as possíveis soluções de emergência a serem implementadas neste momento crítico.
A interrupção no abastecimento de água em uma porcentagem significativa da cidade ressalta a urgência de ações rápidas e eficazes para garantir o restabelecimento do serviço essencial. As autoridades locais e a equipe responsável pela ETA II enfrentam o desafio de encontrar alternativas viáveis para atender às necessidades da população afetada.
A coletiva de imprensa promovida pelo Saerb será fundamental para esclarecer a situação atual, comunicar as medidas tomadas para lidar com a crise hídrica e fornecer informações sobre os próximos passos a serem adotados em busca da normalização do abastecimento de água em Rio Branco.
Em breve mais informações sobre o caso.
