Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Júri popular condena acusado de matar namorada grávida a 28 anos de prisão

Publicado em

Rio Branco, AC – O Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar condenou nesta quarta-feira, 24, David de Oliveira Rodrigues a 28 anos de prisão pelo assassinato de sua namorada, Luzia Costa da Silva, grávida de seu filho. A decisão foi tomada após um julgamento que durou o dia todo no Fórum Criminal da capital acreana.

Luzia foi brutalmente assassinada na madrugada do dia 1º de janeiro deste ano em sua própria casa, localizada no Bairro da Conquista. De acordo com o promotor de Justiça Teotônio Rodrigues, a vítima foi morta por asfixia na cama, vítima de um crime passional.

“O réu demonstrava um ciúme excessivo da vítima, o que foi o principal motivo para o crime”, afirmou o promotor durante o julgamento.

Continua depois da publicidade

O julgamento, que teve início às 8h da manhã, foi marcado por um clima tenso, com a presença de familiares e amigos da vítima, que buscavam justiça pela morte de Luzia. A defesa de David de Oliveira ainda pode recorrer da sentença.

A condenação de David de Oliveira Rodrigues representa um importante passo na busca por justiça para Luzia e sua família. O caso, que chocou a cidade de Rio Branco, serve como um alerta para a violência doméstica e a necessidade de combater o crime passional.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress