Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Penal do Acre deflagra quinta fase da Operação Mute em busca de ilícitos

Publicado em

A quinta fase da Operação Mute, deflagrada no Complexo Prisional de Rio Branco, demonstra a determinação das autoridades em combater a proliferação de ilícitos dentro das unidades prisionais. A ação, que conta com a participação de forças especializadas da Polícia Penal do Acre, da Polícia Penal Federal e da FICCO, visa, principalmente, coibir a entrada e o uso de telefones celulares, ferramentas que facilitam a organização de crimes e a manutenção de atividades ilícitas dentro dos presídios.

A presença conjunta de diferentes órgãos de segurança demonstra a importância da união de esforços para garantir a segurança e a ordem dentro dos presídios. A DPOE, DSOE e DOC, unidades especializadas da Polícia Penal do Acre, atuam em conjunto para realizar buscas minuciosas e apreender materiais ilícitos, incluindo telefones celulares, drogas e armas.

Continua depois da publicidade

A Operação Mute, em sua quinta etapa, representa um passo crucial na luta contra a criminalidade dentro dos presídios. A apreensão de telefones celulares é fundamental para minar a comunicação entre criminosos e impedir a organização de crimes dentro e fora das unidades prisionais. A redução dos índices de violência dentro dos presídios é um objetivo crucial, e a Operação Mute contribui significativamente para alcançar esse objetivo.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement