ESPORTES
Natasha Ferreira lamenta eliminação no judô em menos de 1 minuto: ‘É muito triste, mas não é o fim’

A judoca brasileira Natasha Ferreira, que fez sua estreia na Olimpíada de Paris neste sábado, 27, lamentou ter sido eliminada com apenas 45 segundos no confronto até 48kg feminino. “Pra mim é a realização de um sonho que está lutando. Mas, infelizmente, eu não consegui concretizar o meu maior sonho, que é a medalha”, declarou.
Natasha enfrentou a japonesa Natsumi Tsonoda, uma adversária difícil – a tricampeã mundial é considerada favorita da categoria.
“Isso aqui são Jogos Olímpicos, né? A gente não está aqui pra pegar a luta fácil”, ponderou a brasileira. “Independente de quem estivesse, eu sabia que eu estava bem treinada. E, pra quem quer a medalha, você tem que ganhar de todo mundo”, acrescentou Natasha.
Apesar da eliminação, a brasileira já está focando no futuro. “Não acabou. Isso aqui é só uma competição, lógico, que são os Jogos Olímpicos, mas eu ainda tenho muita estrada pela frente. Vou batalhar muito pra estar em Los Angeles [sede da próxima Olimpíada] e conquistar a minha medalha. Isso aqui não foi um desperdício, isso aqui é uma Olimpíada. Então, só de estar aqui eu tenho certeza que é a concretização de muitos sonhos, inclusive do meu. E a luta ter acabado em um minuto é muito triste, mas eu tenho certeza que não é o fim”, pontuou.
