ESPORTES
Medina domina no surfe e segue ansioso para a próxima fase da Olimpíada: ‘Aproveitar o meu momento’

Gabriel Medina estreou com vitória na Olimpíada de Paris-2024, neste sábado, 27. Ele surfou na quarta bateria e superou o japonês Connor O’Leary e Bryan Perez, de El Salvador. “O coração é só gratidão. Aproveitar o meu momento. É uma oportunidade muito grande”, disse o atleta, tricampeão mundial, após sair das águas de Teahupo’o, no Taiti, onde está sendo disputada a modalidade.
Segundo o atleta, é preciso ter estratégia para priorizar ondas na competição. “Consegui duas ondas boas no começo e depois fui controlando a bateria”, disse. Ele fechou a etapa com 13,50 pontos. O’Leary, ficou com 9,93. Já Perez, obteve 7,53. Os dois precisarão passar pela repescagem, que será neste domingo, 28.
Já Medina voltará para a competição na segunda-feira, 29, na 3ª rodada do surfe masculino. Depois, na terça, acontecem as demais fases da competição – culminando na disputa final, prevista para 22h34.
“Eu tenho me mantido bem fisicamente, mentalmente. Se eu conseguir me manter assim, vou durar ainda no circuito mundial… e quem sabe em uma próxima Olimpíada”, complementou o atleta, na entrevista.
