POLÍCIA
Ambulância colide com carro durante transferência de paciente grave para Rio Branco
O paciente Anderlane dos Santos, de 25 anos, que estava sendo socorrido por uma ambulância do município de Manoel Urbano, envolveu-se em um acidente de trânsito na noite desta segunda-feira (29), no cruzamento das Avenidas Antônio da Rocha Viana e Nações Unidas, no bairro Bosque, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, a ambulância trafegava em Rio Branco no sentido bairro-centro com destino ao pronto-socorro, com o giroflex ligado, e o paciente Anderlane, entubado. Ao tentar passar pelo cruzamento das avenidas, colidiu na lateral de um carro modelo Toyota Yaris, de cor branco e placa QWN-5C12, que trafegava na Avenida Antônio da Rocha Viana, no sentido bairro-centro. A motorista do carro permaneceu no local.
Com o impacto, os paramédicos e o acompanhante foram arremessados no interior da ambulância, mas não se machucaram. O paciente Anderlane, que estava na maca amarrado com cintos de segurança, ficou intacto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada. Foram prestados os devidos atendimentos e o paciente Anderlane foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Após dar entrada na sala do trauma, o paciente, que já estava com seu quadro clínico agravado, foi levado imediatamente ao centro cirúrgico para os devidos procedimentos.
Entenda o caso
O jovem Anderlane, morador do ramal do Ouro, na zona rural do município de Sena Madureira, tentou tirar a própria vida na tarde desta segunda-feira, na área central do município de Manoel Urbano, no interior do Acre.
Segundo informações repassadas à reportagem, Anderlane, em posse de uma faca, desferiu um golpe em seu abdômen, abalado emocionalmente por causa da separação de sua esposa, que havia ido embora para Manoel Urbano.
Populares que presenciaram a cena em via pública encaminharam Anderlane à Unidade Mista de Saúde do município, em estado gravíssimo. O jovem foi entubado, estabilizado e transferido em uma ambulância até a capital.