Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Guerra Política no Acre: Gladson processa Jorge Viana por declarações polêmicas

Publicado em

O clima político no Acre esquentou ainda mais nesta semana, com o governador Gladson Cameli (PP) ingressando com uma interpelação judicial contra o ex-governador e atual presidente da ApexBrasil, Jorge Viana (PT), na 2ª Vara Criminal de Rio Branco. O motivo? Declarações polêmicas de Viana nas redes sociais, que, segundo a defesa de Cameli, insinuam que todos os aliados do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), são “incompetentes”, “maus caráteres” e “corruptos”.

A interpelação, prevista no artigo 144 do Código Penal, funciona como um “pedido de explicações em juízo”, preparando o terreno para uma possível ação penal por crime contra a honra. A defesa de Cameli argumenta que, mesmo não estando na foto da postagem de Viana, a frase publicada dá a entender que todos os políticos presentes na Convenção do Progressistas, partido de Gladson, se encaixam nas qualificações negativas.

O Ministério Público do Acre, por meio da promotora Joana D’Arc Dias Martins, se manifestou a favor da intimação de Viana para que apresente suas explicações em juízo. O juiz Fábio Alexandre Costa de Farias, da 2ª Vara Criminal, acatou o pedido, dando a Viana 15 dias para se manifestar.

Continua depois da publicidade

Viana, por sua vez, negou ter sido notificado oficialmente e classificou o pedido dos advogados de Cameli como “estranho”, insinuando que eles trabalham contra o governador. Ele também lembrou que Cameli é réu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob acusação de corrupção, defendendo que ninguém deve ser julgado antecipadamente.

A polêmica se intensifica com a resposta de Viana, que acusa Bocalom, aliado de Cameli, de ter feito insinuações contra o governador em vídeos que circulam nas redes sociais.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress