Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Após 10 anos foragido, homem acusado de estupro de vulnerável é preso no Acre

Publicado em

Rio Branco, AC – Em uma operação conjunta entre as Polícias Civis do Acre e do Mato Grosso, um homem de 36 anos, foragido da Justiça por mais de uma década, foi preso nesta quarta-feira, 31, em Rio Branco. O acusado, que era estudante de direito, é suspeito de ter cometido estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos em Tangará da Serra, Mato Grosso.

O crime ocorreu há mais de 10 anos, e desde então o acusado fugiu para Rio Branco, onde vivia com sua esposa e utilizava uma identidade falsa para se esconder das autoridades. A prisão foi possível graças à troca de informações entre as equipes da Delegacia de Polícia Interestadual (POLINTER/AC), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP/AC) e Delegacia de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima (DECAV) do Acre, em conjunto com a Polícia Civil de Mato Grosso.

O delegado titular da POLINTER, Roberth Alencar, destacou a importância da cooperação entre os estados para a captura do criminoso. “A prisão desse indivíduo demonstra a força do trabalho conjunto entre as polícias. A equipe se dedicou a essa investigação e conseguiu, após anos, colocar esse criminoso à disposição da justiça”, afirmou o delegado.

Continua depois da publicidade

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos de praxe. Ele será recambiado para o estado de Mato Grosso, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A investigação segue em andamento para apurar se existem outros crimes relacionados ao acusado.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress