CIDADES
Greve de médicos em Cruzeiro do Sul suspende cirurgias eletivas e atendimento ambulatorial no Hospital da Mulher e da Criança
A greve dos médicos em Cruzeiro do Sul, iniciada nesta quarta-feira, 31, já impacta o atendimento na cidade. O Hospital da Mulher e da Criança suspendeu as cirurgias eletivas e o atendimento no ambulatório, afetando pacientes que aguardavam por procedimentos e consultas agendadas.
A direção do hospital informa que o atendimento de emergência e os partosv seguem funcionando normalmente. No entanto, não há previsão para a retomada das cirurgias eletivas, deixando pacientes em estado de incerteza.
Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a greve também se faz presente, com apenas dois dos três médicos trabalhando. A médica que preferiu não se identificar, explicou que a orientação do sindicato é para que os médicos atendam apenas casos de urgência, emergência e crianças com síndromes gripais.
O Hospital Regional do Juruá, por outro lado, não sofre com a greve, já que seus médicos não são funcionários da Sesacre e recebem seus salários por meio da Associação Nossa Senhora da Saúde – Anssau.