Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

NA FOC: Detento cubano morre em presídio do Acre após mal-estar

Publicado em

Na manhã desta quinta-feira, 8 de agosto de 2024, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) confirmou a morte do detento Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, na Unidade de Recolhimento Provisório (URP) do Complexo Penitenciário de Rio Branco. Redondo, que era natural de Cuba, foi encontrado sem vida em uma cela do Pavilhão B.

De acordo com a nota oficial do Iapen, o detento faleceu após apresentar um mal-estar. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames adicionais serão realizados para determinar a causa exata do óbito. A primeira suspeita aponta para um possível infarto.

Hanoi Llorca Redondo estava sob custódia desde 16 de julho, enfrentando acusações de tentativa de homicídio contra sua esposa na cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira com o Peru.

Continua depois da publicidade

Paralelamente à morte de Redondo, o complexo penitenciário também registrou uma fuga significativa. Seis detentos conseguiram escapar ao romper uma parede que levava à área destinada ao banho de sol. Os fugitivos foram identificados como:

-Felipe Albuquerque de Almeida

-Klyciomar Rocha Pereira

-Maxleone de Aguiar Silva

-Matheus Oliveira do Nascimento

-Osvaldo Silva Vieira

Continua depois da publicidade

-Valdimiro das Chagas Conceição de Oliveira

O Iapen enfatizou que não há ligação entre o falecimento de Redondo e a fuga dos prisioneiros. As autoridades continuam investigando os dois incidentes para esclarecer todos os detalhes relacionados aos acontecimentos recentes no presídio.

Propaganda
Advertisement