MUNDO
Mulher cai de altura de 18 metros ao tentar fazer selfie em ribanceira
Uma mulher, de 29 anos, identificada como Nasreen Amir Kureshi sofreu uma queda de 18 metros de altura em Borne Ghat, na Índia, no domingo, 4 de agosto.
À situação, ela e um grupo de amigos retornavam de uma trilha após ela ser fechada por causa de chuvas e fortes ventos. Diante da ribanceira, que tinha vista para a cachoeira de Thoseghar, ela resolveu tirar uma selfie.
Conforme informações divulgadas pelo Times of India, uma faixa de terra próxima da borda cedeu, a moça escorregou e caiu em um desfiladeiro que terminava na densa vegetação.
Os amigos de Nasreen, que é nativa da cidade de Pune, ficaram assustados com o ocorrido e chamaram a polícia.
Uma operação de resgate foi iniciada às pressas. Apesar disso, os socorristas tiveram dificuldade para atravessar o terreno inclinado e, posteriormente, encontrá-la na mata fechada.
Após localizá-la com vida, em meio a ventania e chuva, um agente subiu carregando a turista morro acima.
Em vídeos que circulam pela internet, é possível ver Nasreen gritando de dor e, possivelmente, traumatizada. Ao chegar perto do topo da ribanceira as pernas dela fraquejaram e ela precisou ser arrastada.
Após o resgate, a moça foi encaminhada à unidade hospitalar mais próxima. De acordo com o Times of India, a gravidade de suas lesões não foram divulgadas à imprensa. O que se sabe é que seu estado de saúde é considerado estável.