CIDADES
Após 18 horas fechada por problema em avião, pista do Aeroporto de Florianópolis é reaberta
Um avião da Azul Linhas Aéreas apresentou danos nos pneus durante um pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina, na madrugada desta segunda-feira, 12. Com o problema, a aeronave não conseguiu deixar o local, e a pista do aeroporto foi fechada para pousos e decolagens, só reabrindo cerca de 18 horas depois, às 20h15.
A aeronave (Embraer 195-E2) saiu de Confins (MG) e chegou à 1h15 em Florianópolis (SC). Ao Terra, a companhia aérea informou que “por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus” e se manteve na pista. Apesar disso, segundo a Azul, o pouso e o desembarque dos clientes foram realizados com segurança.
“A Azul lamenta eventuais transtornos causados e reforça que todos estão recebendo toda a assistência necessária conforme prevê na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, disse a empresa em comunicado.
Durante o dia, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, divulgou notas informando que estava trabalhando para liberar a pista o mais breve possível.
Segundo a última atualização divulgada pelo terminal, a aeronave da Azul foi removida da pista pela companhia às 20h08, e às 20h15 a concessionária finalizou a limpeza da área, liberando a pista para operação. Mais de 80 voos foram cancelados devido aos contratempos.
“Passageiros com voos cancelados, orientamos que entrem em contato com as companhias aéreas”, explicou a concessionária.