Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CIDADES

Moradores de Brasiléia enfrentam problemas com usuários consumindo drogas em público

Publicado em

Os moradores dos bairros Eldorado, Ferreira Silva, Três Botequins, Cageacre e áreas adjacentes, situados na parte alta de Brasiléia, no interior do Acre, estão enfrentando dificuldades devido ao aumento no número de usuários de drogas. O problema está causando transtornos principalmente aos comerciantes da Avenida Manoel Marinhos Montes, centro comercial da região.

De acordo com os moradores e comerciantes, a falta de uma política direcionada aos dependentes químicos por parte do judiciário faz com que os usuários encontram facilidade para adquirir drogas no lado boliviano da fronteira. A situação se agrava com o consumo em plena luz do dia, à vista de todos os que circulam pela avenida, principalmente das crianças.

Continua depois da publicidade

Vídeos registrados por moradores e comerciantes mostram usuários consumindo drogas na porta de estabelecimentos comerciais, também à luz do dia. Em determinados momentos, alguns desses usuários chegam a ser agressivos com os comerciantes, dificultando o acesso de clientes aos estabelecimentos e causando prejuízos. Os relatos incluem furtos, agressões verbais e ameaças.

Diante do cenário, os comerciantes, incomodados com a situação, estão se organizando para acionar as autoridades competentes, incluindo o Ministério Público, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Judiciário, em busca de uma solução.

Continua depois da publicidade

“Não sabemos o que fazer, mas vai chegar uma hora que algo vai acontecer e aí vão querer tomar uma atitude tarde demais”, desabafou um comerciante.

Veja o vídeo:

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement