POLÍCIA
Monitorado por tornozeleira é preso com mais de 1 kg de oxidado em Rio Branco
Sanderley Monteiro de Souza, 31 anos, foi preso no final da tarde desta quarta-feira, 14, na Estrada do São Francisco, Bairro São Francisco, em Rio Branco, por policiais do 3° Batalhão.
De acordo com informações da PM, a motocicleta estava parada de forma irregular e Sanderley ao lado do veículo, quando a polícia decidiu abordá-lo. Durante a abordagem, não foi encontrada nenhuma restrição na moto, porém o rapaz ficou muito nervoso e também usava uma tornozeleira eletrônica.
Os policiais observaram que havia um pacote embrulhado em uma sacola na moto e, ao ser questionado sobre o que era, a princípio ele disse que eram pertences de sua esposa, mas em seguida admitiu que era um tijolo de oxidado.
Diante do flagrante, foi dada voz de prisão a Sanderley, que foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes junto com o entorpecente.
O oxidado pesou exatamente 1,032 kg. Esse tipo de droga, antes de ser comercializado, passa por laboratórios clandestinos para ser processado, onde vira a pasta base de cocaína, e seu volume é multiplicado em até quatro vezes o peso, aumentando os lucros das organizações criminosas.
Sanderley Monteiro de Souza já tinha passagem exatamente pelo crime de tráfico de drogas.