POLÍCIA
Perseguição policial em Rio Branco termina em acidente após tentativa de fuga de motoqueiro
Na noite de quarta-feira, 14 de agosto, uma perseguição policial em Rio Branco culminou em um acidente após um motoqueiro tentar escapar de uma blitz na Via Chico Mendes. Dênis Souza Silva, de 23 anos, ao perceber a fiscalização, decidiu fugir na contramão da pista, levando consigo Raylane Lima de Souza, de 18 anos, na garupa.
O Batalhão de Trânsito notou a atitude suspeita do condutor assim que ele tentou evadir-se da blitz. Um operador de segurança que estava próximo à BR-364 avistou o motoqueiro e deu voz de parada. Contudo, Dênis ignorou o chamado e acelerou, iniciando uma fuga arriscada.
Durante a perseguição, Dênis tentou despistar os policiais com manobras perigosas, mas acabou perdendo o controle da motocicleta. A tentativa de desvio resultou em uma queda que feriu tanto ele quanto Raylane, além de causar escoriações leves em um dos policiais envolvidos na perseguição.
Equipes do Samu foram acionadas e rapidamente socorreram os envolvidos, levando todos para a UPA do bairro Sobral. Apesar do susto, as lesões foram consideradas leves.
Após a checagem dos documentos, a polícia constatou que Dênis estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e pilotava uma motocicleta com licenciamento expirado e várias multas acumuladas.
A motocicleta utilizada na fuga, uma Titan 160 branca, foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran. A perícia criminal foi chamada para realizar os procedimentos necessários e investigar as circunstâncias do acidente.