ENTRETENIMENTO
SBT demora 1h30 para interromper desenho e noticiar morte de Silvio Santos
A repórter Simone Queiroz entrou ao vivo no final da manhã deste sábado (17) para dar a notícia sobre a morte do apresentador Silvio Santos (1930-2024). A emissora –fundada pelo comunicador– demorou uma hora e meia em relação às concorrentes, como Globo e Record, para dar o pontapé inicial na cobertura. Antes, exibia apenas desenhos animados.
“Bom dia, nós interrompemos a programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor imensa da família brasileira. Agora, falando olho no olho com o público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos”, iniciou.
“Silvio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o início do mês, e mês passado ele já tinha estado internado em função do vírus H1N1. Havia se recuperado, voltou para casa e retornou ao hospital”, lembrou.
Simone falou em nome de toda a equipe do SBT sobre a perda do apresentador, que é um dos maiores ícones da televisão brasileira:
Nós tínhamos, assim como o Brasil inteiro, a esperança de que ele se recuperasse, mas chegou a sua hora. É um pesar imenso para todos nós do SBT, do Grupo Silvio Santos, e certamente para todos os brasileiros que ganharam um novo significado do domingo em família a partir de Silvio Santos.