Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Penal descobre mais de 40 celulares escondidos em freezer enviado ao presídio de Rio Branco

Publicado em

Na última quinta-feira, 15 de agosto, a Polícia Penal fez uma importante apreensão ao evitar a entrada de itens ilícitos no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A ação ocorreu quando um freezer, destinado ao uso dos detentos e transportado por um caminhão de uma empresa de móveis e eletrodomésticos, foi submetido a uma minuciosa revista.

Com informações prévias sobre a possibilidade de contrabando, a Polícia Penal realizou o monitoramento da entrega. Assim que o veículo chegou ao complexo, a carga foi retida para inspeção. Devido à complexidade da estrutura do freezer, foi solicitado o auxílio dos cães farejadores da Polícia Penal e do BOPE. O cão Colt sinalizou a presença de materiais suspeitos.

Continua depois da publicidade

Em seguida, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) foi acionada para utilizar um scanner manual (raio-X), que confirmou a presença de objetos ocultos nas laterais do freezer. Na desmontagem da estrutura, as equipes encontraram mais de 40 celulares, chips, carregadores, cartões de memória e outros itens proibidos.

O caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação aprofundada sobre a origem e o destino dos materiais apreendidos, além dos responsáveis pela tentativa de contrabando.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement