POLÍCIA
Polícia Penal descobre mais de 40 celulares escondidos em freezer enviado ao presídio de Rio Branco
Na última quinta-feira, 15 de agosto, a Polícia Penal fez uma importante apreensão ao evitar a entrada de itens ilícitos no Complexo Penitenciário de Rio Branco. A ação ocorreu quando um freezer, destinado ao uso dos detentos e transportado por um caminhão de uma empresa de móveis e eletrodomésticos, foi submetido a uma minuciosa revista.
Com informações prévias sobre a possibilidade de contrabando, a Polícia Penal realizou o monitoramento da entrega. Assim que o veículo chegou ao complexo, a carga foi retida para inspeção. Devido à complexidade da estrutura do freezer, foi solicitado o auxílio dos cães farejadores da Polícia Penal e do BOPE. O cão Colt sinalizou a presença de materiais suspeitos.
Em seguida, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) foi acionada para utilizar um scanner manual (raio-X), que confirmou a presença de objetos ocultos nas laterais do freezer. Na desmontagem da estrutura, as equipes encontraram mais de 40 celulares, chips, carregadores, cartões de memória e outros itens proibidos.
O caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação aprofundada sobre a origem e o destino dos materiais apreendidos, além dos responsáveis pela tentativa de contrabando.