ENTRETENIMENTO
Silvio Santos é recebido por Gugu e Hebe no céu em charge que viralizou na web
Uma charge que retrata Silvio Santos chegando ao céu e sendo recebido por outras personalidades famosas se tornou viral na internet na tarde deste sábado, 17. A ilustração, criada pelo chargista Rafael Lemos, exibe figuras como Hebe Camargo (1929-2012), Jô Soares (1938-2022), Gugu Liberato (1959-2019) e Dercy Gonçalves (1907-2008), entre outros artistas e comunicadores que marcaram a trajetória do apresentador, aguardando-o em um portal.
A imagem também inclui celebridades que faleceram há muito tempo, como Ronald Golias, Elke Maravilha, Roberto Bolaños, Ruth Romcy e Jorge Lafond, entre outros.
O apresentador, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado. Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona Sul de São Paulo, desde o dia 1º deste mês, para tratar um quadro de H1N1, subtipo da influenza A. A informação foi divulgada pelo SBT nas redes sociais.
“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria”, disse o SBT em post no X (antigo Twitter).
A causa da morte do apresentador foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por H1N1, informou boletim médico divulgado pelo hospital.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Senor Abravanel, o Silvio Santos, aos 93 anos, no dia de hoje, 17 de agosto de 2024, às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, diz o documento.
Segundo a assessoria de imprensa do SBT, não haverá velório. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados.
Esse era um desejo do próprio Silvio Santos: “Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo dele com relação a sua partida: ele pediu para que assim que ele partisse, que levássemos ele direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica”, explica a nota emitida pela família Abravanel.