Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Eleições em Sena Madureira: Gilberto Lira se defende de acusações com áudio manipulado

Publicado em

Na Assembleia Legislativa de hoje, 20 de agosto, o deputado Gilberto Lira (União Brasil), que é candidato a prefeito de Sena Madureira, fez uma defesa contundente em relação a um áudio que circulou recentemente, no qual supostamente o prefeito Mazinho Serafim teria afirmado que “quebraria a prefeitura” para garantir sua eleição. Lira negou que o áudio tenha sido dirigido a ele, garantindo que, caso fosse, ele próprio desistiria da candidatura.

Durante sua fala, Gilberto enfatizou que foi mencionado indevidamente e desafiou a oposição a provar a veracidade do áudio. “Se eles conseguirem comprovar que isso se refere a mim, eu retiro minha candidatura. Mas, se não provarem, espero que retirem as deles também”, declarou. Ele ressaltou seu respeito pelo deputado presente e reiterou que, se Mazinho tivesse abordado esse tema com ele, teria manifestado sua saída imediata da corrida eleitoral.

Além disso, Lira revelou que Mazinho lhe assegurou que o áudio não era autêntico e mencionou que ações judiciais estão sendo movidas contra veículos de comunicação e membros da oposição. Para reforçar sua posição e contestar a credibilidade do áudio vazado, Gilberto apresentou um áudio gerado por inteligência artificial durante sua fala na tribuna. Nesse material, o deputado Gerlen Diniz, seu adversário nas eleições de Sena Madureira, aparece pedindo votos para ele.

Continua depois da publicidade

Essa situação acirrou ainda mais os ânimos no cenário político local e promete trazer novos desdobramentos nas próximas semanas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress