Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

MUNDO

Mergulhadores localizam 5º corpo em iate na Itália

Publicado em

Mergulhadores da Itália encontraram mais um corpo nos destroços do veleiro Bayesian, cujo naufrágio deixou um morto e seis desaparecidos. Até o momento, cinco cadáveres foram achados no iate, a 50 metros de profundidade, nesta quarta-feira, 21, sendo que três já estão em terra firme para identificação.

De acordo com o jornal britânico “Daily Telegraph”, baseado em informações da agência de proteção civil da Sicília, um dos corpos encontrados é do bilionário britânico Mike Lynch. Outro corpo resgatado nesta quarta-feira foi identificado como sendo da filha de Lynch.

Conhecido como o “Bill Gates do Reino Unido” por ser o primeiro magnata da tecnologia no país, Mike Lynch estava a bordo de seu iate de luxo, o veleiro Bayesian, acompanhado da esposa, filha e amigos. Segundo a imprensa britânica, ele comemorava uma recente absolvição em um processo no qual sua empresa de software, a Autonomy, era acusada de fraude.

Continua depois da publicidade

Com os corpos encontrados nesta quarta-feira, o número de mortos no naufrágio, causado por um tornado na costa da Sicília, subiu para cinco. No dia do acidente, um corpo já havia sido encontrado horas após o naufrágio. No total, 22 pessoas estavam a bordo do iate, mas 15 foram resgatadas com vida.

Um dos corpos foi levado à costa por uma embarcação do Corpo de Bombeiros. O resgate foi demorado devido ao bloqueio das cabines por móveis e outros objetos.

Até a última atualização desta reportagem, as autoridades locais ainda não haviam confirmado oficialmente a identidade dos corpos. Familiares dos desaparecidos se dirigiram ao porto de Palermo após a descoberta dos corpos, segundo o jornal italiano “Corriere Della Sera”.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress