Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Acusado de matar ex-mulher na frente das filhas tem prisão mantida pela Justiça do Acre

Publicado em

O juiz Álesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar de Rio Branco, decidiu manter a prisão preventiva de Gabriel Lima de Almeida, de 26 anos, que segue detido no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Ele é acusado de assassinar sua ex-esposa, Lucivânia, em maio de 2023, disparando três tiros contra a cabeça dela na presença das filhas. O crime teria sido motivado pela recusa do acusado em aceitar a separação.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), o casal esteve junto por sete anos. Poucos dias antes de ser morta, Lucivânia confidenciou a uma amiga que vinha sofrendo abusos físicos e psicológicos por parte de Gabriel, incluindo espancamentos e até estupros. Ela não denunciava os crimes devido às ameaças que ele fazia contra as filhas.

Decidida a se separar, Lucivânia expulsou Gabriel de casa, mas ele não aceitou a separação e começou a persegui-la, inclusive aparecendo armado no local onde trabalhava.

Continua depois da publicidade

Na madrugada do dia 27 de maio do ano passado, Gabriel arrombou a residência da ex-mulher, localizada na rua 20 de Julho, no bairro Plácido de Castro, em Rio Branco. Ele foi diretamente ao quarto onde Lucivânia dormia com as duas filhas e a executou com três disparos. Após o crime, ele se apresentou no quartel do 1º Batalhão da Polícia Militar. Foi autuado em flagrante na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e levado ao presídio no mesmo dia.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress