POLÍCIA
Operação Loki: Polícia Federal realiza ações em Rondônia contra fraudes na Caixa Econômica Federal
Nesta quinta-feira, 22 de agosto de 2024, a Polícia Federal lançou a Operação Loki, com o objetivo de coletar provas em uma investigação que apura crimes de estelionato, uso de documentos falsos e formação de associação criminosa. A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, autorizados pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da Subseção Judiciária de Ji-Paraná, abrangendo os municípios de Jaru e São Paulo.
As investigações apontaram indícios claros da atuação de uma organização criminosa que, utilizando documentos falsificados e se apropriando indevidamente de dados pessoais de terceiros, teria realizado pelo menos sete fraudes bancárias contra a Caixa Econômica Federal. Os envolvidos na operação poderão enfrentar não apenas as acusações já identificadas, mas também outros crimes que possam ser revelados durante o andamento das investigações.
A Operação Loki representa um esforço significativo das autoridades para combater fraudes financeiras e proteger os direitos dos cidadãos, garantindo que os responsáveis sejam responsabilizados por suas ações ilegais.