Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Galã veterano vira carrasco da Globo ao barrar quem não é ator profissional

Publicado em

O recente impedimento para que Gil do Vigor participasse de ‘Família é Tudo’ gerou semelhante repercussão de quando outra ex-BBB, Rafa Kalimann, foi proibida de atuar em ‘Vai na Fé’, no início de 2023, por também não ter, na época, o registro profissional de ator, conhecido como DRT.

Por trás da fiscalização e aplicação da lei nestes dois casos está o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro. O atual presidente é Hugo Gross, ator alçado à fama em novelas da Globo.

“Estamos sempre para defender a categoria sem perseguições de ninguém”, anunciou em um post. O artista e sindicalista ganha mais visibilidade e poder ao impedir que celebridades sem formação técnica atuem na teledramaturgia. Sua postura rigorosa recebe apoio da maioria dos colegas de profissão. “É uma missão árdua para proteger o artista”, disse no programa ‘Experiências’.

Continua depois da publicidade

Muitos atores se sentem prejudicados ao ver personalidades de mídia – especialmente ex-participantes de reality shows e influenciadores digitais – conseguirem trabalhos em novelas e séries amparados apenas na popularidade e no número de seguidores nas redes sociais. As emissoras precisam pedir autorização especial ao sindicato para ter esses famosos em suas produções.

Enquanto isso, milhares de artistas profissionais, que frequentaram faculdade de Artes Cênicas ou curso profissionalizante, batalham dia e noite, submetendo-se a infinitos testes, em busca de uma oportunidade na TV. Poucos conseguem a chance de mostrar o talento diante das câmeras.

Com 40 anos de carreira na televisão, Hugo Gross participou de mais de 30 produções. Foi visto em sucessos como ‘O Salvador da Pátria’, ‘De Corpo e Alma’, ‘História de Amor’, ‘Quatro por Quatro’, ‘A Indomada’ e ‘O Profeta’. A beleza e o jeito de galã renderam a ele vários papéis de homens sedutores. Apesar da dedicação ao Sated-RJ, ele afirma a intenção de voltar à TV.

 

Propaganda
Advertisement