Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Trinta cidades de SP estão em alerta máximo para grandes queimadas

Publicado em

De acordo com o monitoramento do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) da Defesa Civil, 30 cidades do estado de São Paulo estão com alerta máxima para queimadas. No começo da noite desta sexta-feira (23/8), todas elas registravam focos ativos de incêndio.

Estão na lista os municípios: Alumínio, Araraquara, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Dourado, Iacanga, Itápolis, Itirapina, Jaú, Lucélia, Monte Alegre do Sul, Monte Azul Paulista, Nova Granada, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pitangueiras, Poloni, Pompeia, Pontal, Presidente Epitácio, Sabino, Salmourão, Santo Antônio da Alegria, Santo Antônio do Arancanguá, São Bernardo do Campo, São Simão, Sertãozinho, Taquarituba, Torrinha e Ubarana.

Gabinete de crise

Com a onda de calor que atinge o estado e a baixa umidade do ar, um gabinete de crise foi criado pelo governo de São Paulo para monitorar os focos de fogo e controlar as ações de combate aos incêndios.

Continua depois da publicidade

Participam da Operação SP Sem Fogo técnicos da Defesa Civil e das secretarias do estado de São Paulo de Segurança Pública de São Paulo (SSP), Agricultura e Abastecimento e de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil).

Por causa da situação crítica causadas por incêndios de grande porte, algumas rodovias precisaram ser interditadas.

Nesta sexta (23/8), dois funcionários de uma usina em Urupês morreram enquanto tentavam combater um incêndio no local.

A Defesa Civil orienta que ao avistar um foco de incêndio ou fumaça em grande intensidade as pessoas precisam deixar o local imediatamente e se abrigar com segurança. O órgão também alerta que se deve procurar com urgência o Corpo de Bombeiros (193) e a Defesa Civil (199) para relatar a situação.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress