MUNDO
Saiba qual membro real tem apoiado Charles em tratamento de câncer
Enquanto o rei Charles III depende de alguns integrantes reais para assumir suas funções durante o tratamento contra o câncer, há um membro na realeza, em especial, que tem o ajudado muito a administrar todo o fardo. Trata-se da duquesa de Edimburgo, Sophie Wessex. Esposa do príncipe Edward, o duque de Edimburgo, filho mais novo da rainha Elizabeth II com o príncipe Philip, Sophie tem se destacado como uma peça-chave para o monarca.
A duquesa se tornou oficialmente parte da família real há 25 anos, quando se casou com Edward. O duque de Edimburgo ocupa o 14º lugar na linha de sucessão ao trono britânico.
Nos últimos anos, Sophie foi vista se dedicando mais tempo a compromissos relevantes. No último mês, por exemplo, ela compareceu a uma festa no jardim do Palácio de Holyrood, na Escócia, em evento organizado pelo rei Charles e pela rainha Camilla.
A presença marcante da duquesa em eventos oficiais chamou atenção da ex-correspondente real da BBC Jennie Bond. “Acho que podemos esperar que Sophie mantenha ou até mesmo aumente sua carga de trabalho como o membro-chave da família real que ela é agora. Ela realmente se destacou nos últimos anos e agora está recebendo o reconhecimento que merece”, opinou à edição britânica da OK!Magazine.
Entretanto, a jornalista pontuou que a duquesa ainda tem sua “própria família” a considerar, o que pode impactar seus deveres reais. “Seu pai de 93 anos e seus filhos, agora com 20 e 16 anos. Mas ela parece estar dedicando cada vez mais tempo a compromissos reais de alto nível”, disse.
“Acho que ela também é muito admirada por realizar viagens ao exterior, muitas vezes destacando assuntos extremamente difíceis, como a violência contra as mulheres em zonas de conflito, sem muita publicidade”, continuou Jennie Bond.
Segundo a ex-correspondente real, Charles III depende muito do pequeno grupo de membros da realeza que trabalham ao seu redor, particularmente desde seu diagnóstico de câncer e com Kate fora de ação [também diagnosticada com câncer]. “Isso, eu acho, o deixou mais próximo do que nunca de seu irmão mais novo e de Sophie”, declarou.
“Acho que Charles sempre será grato pelo enorme apoio e carinho que Sophie deu à sua mãe, a falecida rainha, que passou a considerá-la como mais uma filha”, acrescentou.