Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

CIDADES

Com -1,7°C, São Paulo tem uma das temperaturas mais baixas da história

Publicado em

São Paulo enfrentou um frio intenso na madrugada desta terça-feira, 27. No distrito de Parelheiros, localizado no extremo sul da capital, a situação foi severa, com a temperatura caindo a -1,7°C, a menor mínima absoluta deste ano, segundo informação do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. De acordo com a Defesa Civil, a mínima registrada é uma das menores desde o início das medições.

Ainda conforme o CGE, esta terça será marcada por predomínio de sol entre poucas nuvens e sensação de frio no decorrer do dia. A temperatura máxima não deve superar os 18°C, enquanto os menores índices de umidade do ar se mantêm ao redor dos 40%.

De acordo com o banco de dados do Centro de Gerenciamento de Emergências, o volume total de precipitação desde o início de agosto até hoje às 07h é de 42,5mm, o que equivale a 42,6% acima da média esperada para o mês, que é de 29,8mm.

Continua depois da publicidade

A Defesa Civil do município segue em estado de alerta para baixas temperaturas desde a sexta-feira, 23.

Tendência para os próximos dias
O ar frio de origem polar aos poucos deve perder força a partir da quinta-feira, 29, quando as temperaturas passam a se elevar gradativamente, principalmente durante as tardes. O final de semana promete ser de tempo aberto, com sol e sem previsão de chuva. Por conta disso, os índices de umidade do ar voltam a declinar na próxima semana, conforme previsão do CGE.

A quarta-feira, 28, deve começar com formação de névoa úmida e céu nublado. A madrugada ainda será fria, com termômetros em média na marca dos 8°C. Com o predomínio de sol no decorrer do dia, a máxima pode chegar aos 21°C durante a tarde, com taxas mínimas de umidade do ar em torno dos 45%.

Na quinta-feira, 29, o cenário atmosférico em termos de frio começa a melhorar. Madrugada terá termômetros por volta dos 12°C, céu com poucas nuvens e predomínio de sol desde o amanhecer. A temperatura máxima deve atingir os 25°C, com percentuais mínimos de umidade do ar ao redor dos 40%.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Terça-feira: entre 4,8ºC e 18ºC;
Quarta-feira: entre 8ºC e 21ºC;
Quinta-feira: entre 12ºC e 25ºC;
Sexta-feira: entre 13ºC e 26ºC;
Sábado: entre 14ºC e 29ºC;
Domingo: entre 13ºC e 25ºC.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Defesa Civil Estadual, as temperaturas mais baixas registradas até agora, conforme os dados disponíveis, foram:

Campos do Jordão: -0,8°C
Barra do Turvo: -1,5°C
Iperó: 2,0°C
Barueri: 3,4°C
Rancharia: 3,5°C
Itapeva: 3,9°C
Registro: 4,6°C
Iguape: 4,8°C
Itapira: 4,8°C
São Paulo (Interlagos): 4,8°C
Piracicaba: 4,9°C
Ituverava: 4,9°C
São Luiz do Paraitinga: 5,3°C
Pradópolis: 5,4°C
Bragança Paulista: 5,6°C
São Paulo (Mirante): 5,7°C
Ourinhos: 5,8°C
Bebedouro: 6,0°C
Avaré: 6,2°C
Ariranha: 6,8°C
Barra Bonita: 6,8°C
Bauru: 7,0°C
São Simão: 7,6°C
São Carlos: 8,2°C
Lins: 8,2°C
Barretos: 8,4°C
Marília: 8,6°C
Bertioga: 8,8°C
Presidente Prudente: 9,1°C
Tupã: 9,2°C
Cachoeira Paulista: 9,6°C
Valparaíso: 12,3°C

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress