POLÍCIA
Giro prende três faccionados e impede confronto no 2º Distrito de Rio Branco
Mileudo Coelho dos Santos, 25 anos, Antônio Marcelino da Silva da Conceição, 31, e Dheyme Marques dos Santos, 24, foram presos acusados de porte ilegal de arma de fogo, na noite de terça-feira (27), em uma residência no bairro Taquari, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), uma Companhia do Batalhão de Operações Especiais (Bope), durante um patrulhamento pelo bairro Taquari, os agentes avistaram três pessoas em frente a uma residência conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Os indivíduos estavam recebendo uma entrega de lanche e, ao perceberem a aproximação da polícia, entraram rapidamente na varanda de uma casa que se encontra abandonada.
Dheyme foi o primeiro a ser abordado, e com ele foi encontrada uma arma de fabricação caseira, calibre 28, carregada. Já Mileudo, ao notar a descoberta da arma com seu comparsa, confessou que havia escondido mais duas armas de fabricação caseira, ambas carregadas: uma escopeta de dois canos calibre 38 e uma escopeta calibre 28, dentro de um carrinho de bebê que estava na varanda da residência. Próximo à entrada da casa, também foi encontrada uma meia contendo seis munições de calibre 28.
Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as armas de fogo, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Ainda segundo informações da polícia, a residência onde os faccionados foram encontrados tem sido alvo constante de disputas entre facções criminosas pelo controle do território, e os indivíduos abordados possivelmente estavam prontos para um confronto e aguardavam um ataque da facção rival.