POLÍCIA
PM prende motorista de aplicativo com 20 kg de oxidado de cocaína em Rio Branco
O motorista de aplicativo Yusley Reis Pereira, 24 anos, foi preso em uma ação dos policiais militares do CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (27), na Rua Belém, no bairro Xavier Maia, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, uma guarnição estava realizando um patrulhamento na região quando avistou um carro modelo Toyota Corolla, de cor branco e placa OXP-6F13, estacionado em local irregular. O motorista foi abordado e, durante a busca no interior do veículo, foi possível localizar quatro pacotes de substância aparentando ser oxidado de cocaína em posse do condutor.
Durante a entrevista pessoal, Yusley informou aos policiais que iria fazer uma entrega a pedido de uma pessoa de nacionalidade peruana, conhecida como “Primo”. Ao ser questionado se havia mais entorpecente e onde estaria o restante, ele informou que estava em uma residência próxima, que era usada para dormir e guardar o entorpecente para o “Primo”.
Os militares se deslocaram até o local informado, na Rua Goiabeira, e lograram êxito em localizar mais embalagens, totalizando aproximadamente vinte quilos e seiscentos gramas (20,640 kg) do entorpecente.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, e Yusley foi encaminhado juntamente com as drogas à Delegacia de Flagrantes (Defla) para que fossem tomadas as medidas cabíveis.