Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Suspeitos de envolvimento no assassinato de prefeito são presos; irmão é detido por tentativa de vingança

Publicado em

Dois homens foram presos suspeitos do assassinato do prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira (União Brasil – RN). O mandatário e o pai, Sandi Oliveira, foram mortos em um atentado a tiros na última terça-feira, 27. A motivação do crime ainda está sendo investigada.

Anunciadas hoje pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), as prisões aconteceram cerca de oito horas após o duplo homicídio, ainda na terça. Suspeitos de envolvimento direto na ação, um foi detido por execução e outro por propiciar a fuga.

“Importante ressaltar o empenho dos policiais em dar uma resposta rápida. Em menos de oito horas após o crime, conseguimos prender suspeitos e tirar muitas armas de circulação. Mas também é importante dizer que os esforços continuam”, disse o titular da SESED, o coronel Francisco Araújo.

Continua depois da publicidade

Mesmo com as prisões, as investigações continuam por causa da fuga de dois suspeitos que estavam no mesmo veículo com os dois presos por participação direta: “O helicóptero Potiguar 01, aeronave da SESED, segue dando apoio aéreo às buscas”, explicou o coronel Niltoildo Dantas, comandante do policiamento militar na região.

Irmão é preso em tentativa de vingança

Além da dupla, outras dez pessoas foram presas suspeitas de formação de milícia privada, incluindo o irmão do prefeito. De acordo com a SESED, o grupo provavelmente planejava uma vingança para os assassinatos.

“Evitamos um derramamento de sangue na cidade. O grupo, muito provavelmente, tentaria se vingar da morte do prefeito”, destacou o delegado Alex Wagner, diretor da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE).

Três policiais militares (um do Ceará e dois do Rio Grande do Norte) também estão no grupo dos dez presos. Segundo comunicado das autoridades, eles “estavam em dois veículos e foram detidos em uma ocasião distinta, foram apreendidos um fuzil, espingardas, pistolas e revólveres”.

Assassinato do prefeito

Continua depois da publicidade

Marcelo Oliveira (União Brasil – RN) sofreu um atentado a tiros na última terça-feira, 27. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital da cidade de Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu. O seu pai, Sandi Oliveira, também foi morto no ataque. O crime ocorreu durante a manhã e tem motivação ainda desconhecida. A cidade de João Dias fica localizada a 353 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Por meio do X – antigo Twitter -, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, lamentou as mortes. “É lamentável e inaceitável o crime ocorrido no município de João Dias que vitimou o prefeito Marcelo Oliveira e seu pai Sandi Alves de Oliveira. Determinei imediatamente ao secretário de segurança Coronel Araújo e a delegada geral Ana Cláudia que ajam com todo empenho para apurar o crime e prender o autor. O Núcleo de Segurança da Polícia Civil de Pau dos Ferros e os operacionais da Polícia Militar já estão agindo”, escreveu.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress