Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

TECNOLOGIA

Prazo de Moraes ao X termina e rede social pode ser bloqueada no Brasil

Publicado em

O prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) à rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, para nomear um representante legal no Brasil, terminou nesta quinta-feira (29). A determinação foi emitida pelo ministro Alexandre de Moraes na quarta-feira, 28, com o prazo de 24 horas para cumprimento. Caso contrário, a plataforma corre o risco de ser retirada do ar no país.

O prazo expirou, e o perfil oficial da rede social, responsável por assuntos governamentais, publicou uma mensagem indicando que aguardava a ordem de bloqueio. Na publicação, o X afirmou que espera que o ministro Alexandre de Moraes determine o fechamento da plataforma no Brasil, alegando que a decisão judicial está relacionada à suposta recusa da empresa em censurar opositores políticos.

Além da exigência de um representante legal, a decisão de Moraes também incluiu o pagamento de multas pendentes, que totalizam aproximadamente R$ 18 milhões. Essas multas são decorrentes do não cumprimento de ordens judiciais anteriores para a remoção de perfis acusados de disseminar informações falsas contra instituições democráticas.

Continua depois da publicidade

Desde a emissão da intimação, Elon Musk, proprietário da rede social, utilizou sua conta pessoal para fazer provocações dirigidas ao ministro Moraes. Até as 21h40 de sexta-feira, 29, a plataforma ainda permanecia no ar, sem qualquer indicação de que as exigências judiciais tenham sido atendidas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress