MUNDO
Mais de 100 toneladas de peixes mortos surgem em porto de cidade na Grécia
Mais de 100 toneladas de peixes mortos apareceram dentro e ao redor do porto de Volos, na Grécia. À imprensa grega, as autoridades afirmam na quinta-feira, 29, que as mortes em massas podem estar ligadas a “flutuações climáticas extremas”.
Segundo informações da emissora internacional ABC News, os peixes, que vieram do lago Karla, cobriram mais de 300 km ao norte de Atenas e em rios próximos. Os níveis de água subiram após enchentes intensas em outubro do ano passado e depois recuaram quando a região passou por meses com seca severa.
Para fazer a retirada, o governo local alugou barcos de pesca e escavadeiras. Os animais foram carregados em caminhões até um incinerador. “Neste momento, há um grande esforço em andamento para limpar os milhões de peixes mortos que foram levados ao longo das margens e margens dos rios… um esforço que envolve vários contratantes”, disse a vice-governadora de Tessália, Anna Maria Papadimitriou, à televisão estatal.
A mortandade também atingiu empresas locais, que ficam localizadas ao longo da orla. A atividade comercial reduziu em 80% nos últimos três dias devido ao forte mau cheiro, segundo a Câmara de Comércio de Volos.