POLÍCIA
Deolane Bezerra é presa em operação da Polícia Civil de Pernambuco que bloqueou R$ 2 bilhões
A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra foi detida na manhã desta quarta-feira (4) em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco. A ação, que visa combater uma organização criminosa ligada à lavagem de dinheiro e jogos ilegais, ocorreu no bairro de Boa Viagem, zona sul do Recife. Deolane foi encaminhada ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), localizado em Afogados, zona oeste da capital pernambucana.
Denominada “Integration”, a operação é a 42ª Operação de Repressão Qualificada realizada em 2024 e está sob a coordenação da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM), liderada pelo delegado Paulo Gondim. Além da prisão de Deolane Bezerra, a operação cumpriu 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão. Foram sequestrados bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que somam R$ 2,1 bilhões.
Medidas adicionais incluem a entrega de passaportes e a suspensão e cancelamento de registros de armas de fogo. Os mandados foram cumpridos em várias cidades, incluindo Recife (PE), Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba (PR) e Goiânia (GO). As ordens foram expedidas pela 12ª Vara Criminal da Comarca do Recife.
Após a prisão, Deolane Bezerra publicou uma carta aberta em suas redes sociais, onde alegou ser vítima de uma injustiça e declarou que provará sua inocência. A defesa da influenciadora está a cargo da advogada Adélia Soares, que afirmou acreditar na liberação de Deolane após a audiência de custódia.