Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Bolsonaristas pedem impeachment de Moraes em ato na Paulista

Publicado em

Os principais alvos dos manifestantes que compareceram à Avenida Paulista neste sábado (7/9) para o ato de 7 de Setembro são o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD).

Cartazes com “Fora Alexandre de Moraes” e “Abaixo a Ditadura” são maioria entre os apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que protestam contra a inelegibilidade do ex-presidente e contra a decisão que suspendeu a rede social X no Brasil. Os manifestantes também erguem placas em defesa do empresário Elon Musk, proprietário da rede social.

Em relação a Rodrigo Pacheco, os cartazes pedem para que ele paute o pedido de impeachment de Moraes no plenário do Senado Federal: “Se não pautar, vamos cassar”.

Continua depois da publicidade

Jair Bolsonaro chegou ao ato pouco depois das 14h. Veja:

A manifestação reúne pessoas de diferentes estados do país. Fernando Negreli, de 54 anos, veio do Paraná para prestigiar o ato de 7 de Setembro.

“Eu quero me manifestar aí pela cidadania, fé. A voz do povo é a voz de Deus. Nós precisamos que a Justiça seja obedecida. A manifestação não é só contra o Moraes. É que ele não está obedecendo a Jurisprudência. O que ele falava há 4 anos atrás ele não está cumprindo”, disse Negreli ao Metrópoles.

Maria Isabel Barbosa, de 78 anos, veio de Belo Horizonte para a manifestação. “Eu sempre venho. Nós temos que dar um ‘para’ no Alexandre de Moraes. Está insuportável, impossível. Ele está acabando com a Constituição”, afirmou.

Marina Tripodi, de 65 anos, diz já ter viajado o país para defender a liberdade. “Vim em fevereiro, várias em Brasília. Eu quero liberdade, liberdade de expressão. É só isso que a gente quer. Nem A, nem B, nem C, que mude esse país para melhor”.

Pablo Marçal

Réplicas do boné usado pelo candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, tomaram a Avenida Paulista neste sábado (7/9). Apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apoiar o atual prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), à reeleição, seus apoiadores tem defendido a candidatura de Marçal.

Continua depois da publicidade

Usando um boné com o M de Marçal, João Pires, de 60 anos, diz que o apoio de Bolsonaro a Nunes se deve a um arranjo partidário e que, “no coração” do ex-presidente, Marçal seria a melhor opção.

“Acho que se trata de uma estratégia política. Creio que Bolsonaro tá nessa porque não tem uma outra opção. Ele tem que obedecer ao partido. […] Nunes é um Zé Ninguém. Acho que ele vai receber uma bela de uma vaia”, afirma ele ao Metrópoles

“No coração de Bolsonaro, da família bolsonarista e dos patriotas, ele sabe o que é o melhor para São Paulo”, acrescenta.

O vendedor ambulante Alexandro Leonardo, de 46 anos, que já trabalhou em diversas manifestações bolsonaristas, afirma que desta vez apostou no boné com o M de Marçal. Segundo ele, a estratégia está dando certo.

“Já vendi muito boné do Bolsonaro, bandeira, mas agora graças a Deus parti para esse boné aqui. Está fazendo sucesso, em todo lugar tem esse boné”, disse.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress