POLÍCIA
Morador em situação de rua é ferido a terçadada e pede ajuda no Centro Pop em Rio Branco
O dependente químico e morador em situação de rua, Moisés de Souza, 23 anos, foi agredido com um golpe de terçado na tarde desta sexta-feira (14), enquanto caminhava nas proximidades da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, na rua Benjamin Constant, região central de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Moisés estava caminhando em via pública quando foi abordado por um criminoso ainda não identificado, que, em posse de um terçado, começou a agredi-lo.
Os golpes atingiram superficialmente a região da cabeça e, com “panadas de terçado”, os braços e as pernas. Para se livrar das agressões, a vítima correu até o Centro Pop e pediu ajuda aos funcionários da prefeitura, que acionaram a ambulância. Após a agressão, o criminoso fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada. Moisés recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito de Rio Branco, com estado de saúde estável.
A Polícia Militar não foi acionada.