Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Chuvas trazem alívio para o Acre, mas alerta para temporais permanece

Publicado em

Após semanas de fumaça e um ar irrespirável, uma frente fria proveniente da Bolívia e Peru promete trazer alívio para o Acre. A previsão, feita pelo pesquisador Davi Friale, indica que a fraca onda polar, que chega neste domingo (15), trará chuvas para as planícies bolivianas e a região de selva peruana, combatendo os incêndios que assolavam a região e lançavam fumaça sobre o estado.

Embora a frente fria não provoque friagem no Acre, a temperatura deve ficar amena. No entanto, o pesquisador alerta para a possibilidade de chuvas fortes e acompanhadas de temporais.

A situação crítica da qualidade do ar no Acre, que chegou a colocar Rio Branco como a capital com ar mais poluído do Brasil, segundo o IQAir, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), deixou a população em estado de alerta. O ar, com 231.1 µg/m³ de poluentes, estava “muito insalubre” para a saúde, ultrapassando em 15 vezes o limite aceitável de 15 µg/m³.

Continua depois da publicidade

A chegada das chuvas é um alívio para a população acreana, mas é preciso estar atento aos riscos de temporais e manter as medidas de segurança para evitar acidentes. A situação da qualidade do ar deve melhorar com a chegada da chuva, mas é importante monitorar a situação e seguir as recomendações das autoridades de saúde.

Propaganda
Advertisement