POLÍCIA
Subcomandante dos Bombeiros é preso por embriaguez ao volante e resistência à prisão no Acre
O subcomandante do Corpo de Bombeiros em Tarauacá, tenente José Rosivan Cavalcante, de 58 anos, foi preso em flagrante na noite de domingo (15) após causar um acidente de trânsito próximo à Ponte de Tarauacá, sob a acusação de dirigir embriagado e resistir à prisão.
De acordo com a Polícia Militar, o tenente, visivelmente alterado, teria batido seu carro em uma motocicleta, causando ferimentos nas pernas do motociclista, Adegilson de Queiroz Amorim. Testemunhas relataram que o carro do tenente invadiu a pista contrária, colidindo com a motocicleta que seguia na direção oposta.
Ao receber voz de prisão, o tenente Cavalcante teria reagido, sacando uma arma de fogo calibre .380 municiada. A polícia teve que usar força moderada para contê-lo e apreender a arma.
O tenente se recusou a realizar o teste do bafômetro, alegando ter ingerido bebida alcoólica apenas no almoço. No entanto, os sinais de embriaguez, como odor de álcool no hálito, olhos avermelhados e agressividade, eram evidentes, de acordo com o relato da polícia.
O motociclista foi encaminhado ao hospital com escoriações e cortes nas pernas, mas passa bem. O tenente Cavalcante, acompanhado de seu advogado, foi levado para a delegacia e, posteriormente, ficou preso no quartel dos bombeiros.
O delegado José Ronério informou que o tenente foi indiciado por lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e resistência à prisão. Ele será submetido a uma Audiência de Custódia para determinar sua situação legal.