Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Agir acusa Bocalom de “compra de apoio” e mantém aliança com Marcus Alexandre

Publicado em

A campanha eleitoral em Rio Branco ganhou um novo capítulo de tensão na terça-feira (17), com a direção municipal do Agir acusando a campanha do prefeito Tião Bocalom (PL) de tentar “comprar” o apoio de seus candidatos a vereador. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o partido, que tem uma aliança em prol da candidatura de Marcus Alexandre (MDB), afirma que a campanha de Bocalom está tentando “comprar os partidos” com ofertas de apoio.

“Reunido com os nossos candidatos e reafirmando o nosso compromisso com Marcus Alexandre. Essa campanha do Bocalom de querer comprar os nossos candidatos, comprar os partidos, é uma campanha suja e nós não aceitamos esse tipo de coisa”, declara um dirigente do Agir no vídeo, enquanto os 13 candidatos do partido aparecem em cena.

A acusação do Agir surge após a coordenação de campanha de Bocalom e Alysson Bestene divulgar a agenda dos candidatos para esta quarta-feira (18), incluindo um evento às 10h para o anúncio de um novo apoio à aliança. Vários veículos de comunicação deram como certo a quebra de aliança do Agir com Marcus Alexandre.

Continua depois da publicidade

A coordenação de campanha de Bocalom afirmou que o evento das 10h está mantido e que, junto do Agir, vai esclarecer o ocorrido.

A denúncia do Agir levanta questionamentos sobre a ética e a lisura da campanha eleitoral em Rio Branco. O partido acusa Bocalom de tentar influenciar as eleições com práticas consideradas ilegais e antiéticas. A resposta de Bocalom e a repercussão da denúncia prometem agitar ainda mais a disputa eleitoral na capital acreana.

Propaganda
Advertisement