Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Briga pelo AGIR: Petecão e Bittar em rota de colisão nas eleições de Rio Branco

Publicado em

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A disputa eleitoral em Rio Branco ganhou um novo capítulo com a crise no partido AGIR, que resultou na destituição do presidente da executiva municipal, Gilmar Pismel, e na troca de alianças. O senador Sérgio Petecão (PSD), um dos principais articuladores da campanha de Marcus Alexandre (MDB), acusa o senador Márcio Bittar (UB) e o candidato Tião Bocalom (PL) de “comprarem” o partido em Brasília.

O presidente estadual do AGIR, Naldo Mesquita, afirma que Pismel se rebelou contra as decisões da sigla e acusa o prefeito Tião Bocalom de ter feito uma proposta para “comprar” apoio. Segundo Mesquita, Petecão teria “comprado” Pismel para bancar a revolta, o que o senador nega veementemente.

A crise no AGIR se dá em meio a denúncias de falta de recursos para a campanha dos candidatos do partido, que se aliaram a Marcus Alexandre. Petecão, por sua vez, alega que foi Bittar e Bocalom quem compraram o apoio do partido em Brasília.

Continua depois da publicidade

A disputa pelo AGIR coloca Petecão e Bittar em rota de colisão, intensificando a briga política na capital acreana. A coligação “Produzir Para Empregar”, que apoia Marcus Alexandre, agora conta com 7 partidos e 156 candidatos a vereador.

Propaganda
Advertisement