ENTRETENIMENTO
Ticiane Pinheiro foi impedida de ser paquita por Marlene Mattos: ‘Meu mundo caiu’
A apresentadora Ticiane Pinheiro, de 48 anos, revelou que seu único sonho não realizado foi ser paquita. Ela até tentou ocupar uma vaga e recebeu apoio de Xuxa Meneghel para integrar o cobiçado elenco, porém, foi vetada pela diretora Marlene Mattos. Na época, ela não ficou sabendo sobre o motivo de não ter passado.
“Ela [a Xuxa] me levou para Marlene e disse: ‘A Ticiane queria muito ser Paquita. Ela [Marlene] olhou para mim e falou assim: ‘Aham, Aham’. Naquela hora, meu mundo caiu. Eu fiquei muito triste. Participei do programa, e fiquei com aquela coisa de menina que tinha um sonho e vê que a Marlene, que era a que mandava em tudo, não quis”, disse Ticiane, emocionada.
Ao que se sabe, Marlene Mattos era muito criteriosa na seleção de novas paquitas. Algumas das imposições era que as moças tinhas que ser anônimas e não tivessem parentesco algum com famosos. A ideia era evitar que Xuxa divisse holofotes ou fosse ofuscada por factóides e, como se sabe, Ticiane Pinheiro é filha de Helô Pinheiro, a eterna Garota de Ipanema.
Além disso, era extremamente importante que as paquitas não tivessem experiência prévia de destaque na televisão. Quando tentou vaga como paquita no Xou da Xuxa, no fim dos anos 1980, Ticiane também já tinha uma bagaem relevante. Por um tempo, ela apresentou o programa Balão Mágico nas manhãs da Globo.
“Eu acreditava nos sonhos, eu ia atrás [deles e tudo mais], e tinha certeza que eu ia conseguir tudo, como atriz, apresentadora. A única coisa que eu não consegui na vida foi ser uma Paquita”, disse a apresentadora.
A declaração de Ticiane Pinheiro foi dada ao documentário Pra Sempre Paquitas, que remonta a história das assistentes de palco de Xuxa Meneghel. O projeto estreou essa semana e está disponível no Globoplay.