Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

RIO BRANCO

Rio Acre atinge nível crítico, igualando o recorde histórico de seca

Publicado em

A crise climática no Acre atingiu um novo pico nesta sexta-feira, 20 de janeiro, com o Rio Acre na capital Rio Branco alcançando a marca histórica de 1,25m, igualando o nível mais baixo já registrado, em outubro de 2022.

A Defesa Civil do Acre confirmou a informação, alertando para a gravidade da situação. Sem previsão de chuvas no curto prazo, devido ao auge do verão amazônico, a tendência é que o nível do rio continue a baixar, intensificando os impactos da seca.

A estiagem severa já causa diversos problemas para a população acreana, principalmente para as comunidades rurais e ribeirinhas. A navegabilidade dos rios está comprometida, dificultando o acesso a alimentos, medicamentos e outros serviços essenciais. O abastecimento de água também está sendo afetado, colocando em risco a saúde da população.

Continua depois da publicidade

Em resposta à crise, o governo do estado e a prefeitura de Rio Branco decretaram Situação de Emergência, mobilizando esforços para minimizar os impactos da seca. A situação exige ações urgentes e eficazes para garantir o bem-estar da população e evitar uma crise humanitária.

Propaganda
Advertisement