Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Operações conjuntas combatem crime organizado e ilicitudes eleitorais em Feijó

Publicado em

Em uma ação integrada e simultânea, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), a Polícia Militar e a Força Integrada de Combate do Crime Organizado (FICCO) deflagraram na manhã desta quinta-feira, 26 de janeiro, as Operações Perseu e Sufrágio no município de Feijó.

O objetivo das operações é combater o crime organizado e garantir a lisura do processo eleitoral, assegurando o livre exercício do direito de voto.

A Operação Perseu, nomeada em homenagem ao herói grego que derrotou a Medusa, simboliza a desarticulação da “cabeça” de uma organização criminosa de âmbito nacional que atua em Feijó. A operação resultou no cumprimento de 21 mandados judiciais, sendo 16 de prisão e cinco de busca e apreensão, direcionados a integrantes da organização criminosa.

Continua depois da publicidade

A Operação Sufrágio foi desencadeada a partir de informações que indicavam a interferência da mesma organização criminosa no pleito eleitoral, com o intuito de impedir ou embaraçar o livre exercício do voto.

As ações contaram com a participação de mais de 50 agentes das polícias Federal, Militar e Civil, além de promotores de Justiça do MPAC, incluindo membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Centro de Apoio Operacional de Eleitoral, da Promotoria de Justiça Criminal de Feijó e da Promotoria Eleitoral da 7ª Zona.

As operações representam um importante passo na luta contra o crime organizado e na garantia da democracia no município de Feijó.

Propaganda
Advertisement