Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

MDB dividido: Bocalom e Marcus Alexandre travam batalha acirrada em Rio Branco

Publicado em

A campanha eleitoral em Rio Branco ganhou um novo capítulo de acirramento com a troca de farpas entre os candidatos à prefeitura, Tião Bocalom (PL) e Marcus Alexandre (MDB). O embate se intensificou após a campanha de Marcus Alexandre utilizar em sua propaganda eleitoral a promessa de entrega de 1001 casas feita por Bocalom durante sua gestão, o que gerou reações de ambos os lados.

A campanha de Bocalom, em resposta, lançou um vídeo com figuras históricas do MDB no Acre, expressando sua insatisfação com o apoio do partido a Marcus Alexandre, considerado por eles como um candidato de “esquerda”.

No vídeo, nomes como o ex-prefeito Mauri Sérgio, o ex-vereador Tancremildo Pinheiro Maia Filho e o ex-secretário-geral da Executiva Municipal do partido, Edvilson Silva, demonstram sua discordância com a aliança do MDB com o PT, partido ao qual Marcus Alexandre está filiado.

Continua depois da publicidade

“Nós tivemos a maior surpresa quando um dia chegamos lá no MDB e encontramos nossos adversários da esquerda, petistas, dentro das salas”, afirma Tancremildo, referindo-se à filiação de Marcus Alexandre ao MDB.

Edvilson Silva, por sua vez, afirma que a opção pelo apoio a Marcus Alexandre “apagou o brilho” do MDB nas eleições. “Esse MDB, nessas eleições, não existe”, declara.

Já Mauri Sérgio, um dos pilares do partido no Acre, defende a reeleição de Bocalom, argumentando que a continuidade do trabalho é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Quando você substitui o prefeito, o município sofre com [a falta] de continuidade”, afirma.

A campanha de Marcus Alexandre, por sua vez, utiliza o vídeo de Bocalom prometendo as casas como argumento para questionar sua capacidade de cumprir promessas. Em um vídeo de reação, populares criticam a promessa de Bocalom, afirmando que ele “brinca com o sonho de muita gente” e que “no tempo que teve não fez nada, agora é que não vai fazer mesmo”.

O embate entre os dois candidatos promete esquentar ainda mais a campanha eleitoral em Rio Branco, com a promessa de um debate acalorado sobre o futuro da cidade.

Propaganda
Advertisement