Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Diniz celebra estreia no Cruzeiro e faz previsão: ‘Futuro promissor’

Publicado em

Estreante pelo Cruzeiro, o técnico Fernando Diniz celebrou a classificação de certa maneira sofrida após expulsão de Lucas Romero no segundo tempo contra o Libertad. O treinador destacou a estreia e reforçou que o jogo mudou pela equipe jogar com um a menos. Além disso, vê um futuro promissor com a camisa celeste.

“De fato, a expulsão mudou muito o que foi o jogo. Gostei da equipe na parte de construção. Se eu for falar um pecado, é que criamos muitas chances e o placar poderia ter ficado mais folgado. Depois da expulsão, ia ficar difícil pela característica do jogo”, afirmou.

Diniz também comentou sobre a estratégia de Daniel Garnero, técnico do Libertad, de colocar dois centroavantes na reta final do jogo.

Continua depois da publicidade

“Eles já tinham colocado dois centroavantes altos no Paraguai. Para sustentar a bola aérea, com um jogador a menos, ia ficar mais difícil. Então, não conseguimos subir muito a marcação, marcamos num bloco mais baixo, mudou muito a característica do jogo. Mas eu gostei muito da equipe, que conseguiu se ajustar da maneira que dava. Foi uma classificação merecida”, completou.

Futuro promissor

Segundo o treinador, no time que esteve em campo, nesta quinta, havia muito do trabalho de Fernando Seabra, demitido no início da semana.

“Eu gostei do que eu vi, eu deixei os jogadores muito à vontade. O trabalho hoje tem muito mais a ver com o trabalho prévio que tinha aqui do que com minha chegada. Com os dois treinos que fizemos eles assimilaram algumas coisas e o futuro do time é muito promissor. Tem uma qualidade técnica, jogadores com saúde e disposição”, analisou Fernando Diniz.

E agora?

Com o resultado, o Cruzeiro, afinal, vai pegar o Lanús, da Argentina, na semifinal da competição continental. O primeiro jogo será em Minas, enquanto a decisão ficará na casa dos “hermanos”. Antes disso, a Raposa enfrenta o Vasco, no domingo, às 18h30, também no Mineirão, pela 28ª rodada do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

 

Propaganda
Advertisement