Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ESPORTES

Operação Memphis: advogado revela quantos dias Corinthians precisou para fechar negócio

Publicado em

O Corinthians fez grande movimento na janela de transferências do meio do ano ao contratar o astro holandês Memphis Depay. O negócio foi visto por muitos como uma surpresa, mas, de acordo com o advogado Marcos Motta, que participou da operação, foi tudo resolvido em apenas quatro dias.

Em entrevista para a Espn Brasil, Marcos deu mais detalhes de como foi feita a negociação entre as partes. O advogado revelou que recebeu telefonema de amigo mostrando que a janela no Brasil ainda não tinha se encerrado e a partir de então tudo foi tudo muito bem conduzido pela diretoria corinthiana.

Eu recebi um telefonema de um grande amigo. Ele falou que a janela não tinha fechado ainda. Falei: ‘Como?’. Ele falou que no Brasil continuaria e me contou a história. Perguntou o que eu achava. Disse que era uma operação interessante… Foi muito bem estruturada. Comprometimento direto da diretoria. O Corinthians tem histórico, como a vinda do Ronaldo. A gente já tinha participado na MSI, mas era uma realidade diferente. Clube grande sempre vai ter operação grande”, disse o advogado.

“Clube grande precisa de um ídolo, jogador que tenha bandeirão, música da torcida. Precisa dessa representatividade. Pelo menos seis advogados trabalharam nessa operação. Todos se conhecem, jogam juntos. Falaram para evitar e-mail, pegar o telefone, resolver e depois colocar no papel, mas para não perder tempo, porque não tem tempo para perder. Durou cerca de quatro dias“, finalizou.

Continua depois da publicidade

As negociações entre Corinthians e Memphis começaram no início de setembro, dia 3, quando o Timão formalizou proposta pelo atacante. O Meu Timão apurou que a ideia do negócio é no mesmo molde utilizado na vinda de Ronaldo Fenômeno em 2009. Já no dia 8, Fabinho Soldado, executivo de futebol alvinegro, foi até os Países Baixos para finalizar a negociação e no dia seguinte o atacante foi anunciado pelo clube de forma oficial.

Memphis Depay estava livre no mercado após seu contrato com o Atlético de Madri, da Espanha, ter se encerrado no meio do ano. O jogador atuou na Eurocopa e foi até a semifinal com os Países Baixos, sendo eliminado para a Inglaterra.

O atacante assinou contrato de dois anos com o Timão, com validade até o final de julho de 2026 e com uma cláusula de encerramento que pode ser ativada caso o Corinthians seja rebaixado para a Série B.

O jogador já fez sua estreia pelo Corinthians, entrando na vitória em cima do Altético-GO pelo Campeonato Brasileiro. Memphis, no meio da semana, voltou ao gramado diante o Fortaleza e deu assistência para o terceiro gol alvinegro marcado por Pedro Henrique. O atacante agora se prepara para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, pelo Brasileirão.

Propaganda
Advertisement