Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA

Candidato do MDB pede investigação contra chapa Progressista em Mâncio Lima

Publicado em

O candidato a prefeito de Mâncio Lima, Chicão da Distribuidora (MDB), ingressou com uma ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) na Justiça Eleitoral contra o candidato Zé Luiz (PP), o vice Andinho e o atual prefeito Isaac Lima. O objetivo da ação é apurar possíveis irregularidades que possam influenciar o pleito, como abuso de poder econômico e político.

As denúncias apresentadas por Chicão da Distribuidora incluem:

-Eventos promocionais em pré-campanha com gastos excessivos: A ação alega que a chapa Progressista realizou eventos de pré-campanha com gastos exorbitantes de recursos privados, o que pode configurar abuso de poder econômico.

Continua depois da publicidade

-Distribuição de bens sociais pelo poder público: O candidato do MDB acusa o prefeito Isaac Lima de utilizar recursos públicos para distribuir bens de caráter social em ano eleitoral, em suposta tentativa de beneficiar a candidatura de Zé Luiz.

-Presença em eventos públicos de inauguração: Chicão da Distribuidora argumenta que a presença dos candidatos em eventos públicos de inauguração, realizados com recursos públicos, configura abuso de poder político.

-Gastos excessivos com locação de som automotivo: A ação aponta gastos excessivos com a locação de som automotivo em período de campanha, o que pode caracterizar abuso de poder econômico.

-Utilização indevida de combustível em eventos de campanha: O candidato do MDB denuncia o uso irregular de combustível em eventos de campanha, o que também pode configurar abuso de poder econômico.

Além disso, o candidato a vice-prefeito Andinho está sendo investigado por possível favorecimento em prorrogação de contratos com a municipalidade após a coligação com Zé Luiz. O prefeito Isaac Lima também é alvo da ação por suspeitas de abuso de poder político e desvio de finalidade na distribuição de cestas básicas em período eleitoral.

Zé Luiz, por sua vez, afirmou ter sido notificado e que irá responder aos questionamentos da Justiça Eleitoral. Ele destacou o respeito às instituições e afirmou que a ação de Chicão da Distribuidora se trata de um ato de desespero diante da popularidade da chapa Progressista. “Ele sabe que vai perder no voto e está apelando para tudo que pode. Quer ganhar no tapetão. Estamos fazendo uma campanha limpa e por isso nosso nome está na boca do povo. Eu respeito e confio na justiça e repassarei todas as informações solicitadas”, finalizou Zé Luis.

Continua depois da publicidade

A Justiça Eleitoral irá analisar as denúncias e determinar as medidas cabíveis, incluindo a possibilidade de abertura de inquérito para investigar as acusações.

Propaganda
Advertisement