O técnico Tite foi demitido do comando do Flamengo na manhã desta segunda-feira (30/9). O ex-comandante da Seleção Brasileira deixa o Rubro-Negro após eliminação precoce do clube nas quartas de final da Libertadores da América. Filipe Luís, que comandava o sub-20 do Flamengo, irá assumir a equipe principal como interino.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Tite e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece aos profissionais e deseja sorte na continuidade de suas carreiras. Filipe Luís assume a equipe interinamente”, publicou o clube através de um comunicado.
A demissão veio mesmo após a equipe derrotar o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro nesse domingo (29/9) por 1 x 0. Com o apito final, o treinador foi o principal alvo de críticas e vaias da torcida. Após o jogo, Tite analisou sua situação em entrevista coletiva.
Confira:
Continua depois da publicidade
O treinador deixa o comando da equipe dois dias antes do primeiro confronto pelas semifinais da Copa do Brasil, onde o Rubro-Negro joga contra o Corinthians no Maracanã.
O desempenho abaixo do esperado da equipe do Flamengo também pesou na decisão pela demissão do treinador, que tinha contrato com o clube até dezembro deste ano.
Tite chegou no clube da Gávea em outubro de 2023 e esteve à frente da equipe em 70 jogos. Ao todo, o técnico acumula 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas no comando do Flamengo.
No Brasileirão, Tite estava a um mês sem vencer com o clube Rubro-Negro. Após a derrota do Flamengo para o Peñarol por 1 x 0 no Maracanã, o treinador já havia sido alvo de protestos da torcida.
Campeão do Campeonato Carioca, Tite deixa o clube com a equipe eliminada da Libertadores, nas semifinais da Copa do Brasil e na 4ª posição do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, nove a menos que o líder Botafogo.
Propaganda