Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

ENTRETENIMENTO

Luto no Jornalismo: Morre Cid Moreira, ícone da televisão brasileira e do Jornal Nacional

Publicado em

O Brasil se despede nesta quinta-feira (3) de uma das vozes mais icônicas do jornalismo brasileiro: Cid Moreira. O jornalista e locutor, conhecido por sua voz marcante e presença marcante na televisão, faleceu aos 97 anos no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, após 29 dias internado.

A causa da morte foi “insuficiência renal crônica agudizada, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos”, segundo o hospital.

Cid Moreira, sinônimo de credibilidade e profissionalismo, marcou época à frente do Jornal Nacional, programa que ajudou a construir e apresentar por 26 anos, desde sua estreia em 1969. Sua trajetória na televisão começou na década de 50, com a apresentação de comerciais ao vivo. Em 1963, estreou como apresentador de notícias na TV Rio, comandando o “Jornal de Vanguarda”.

Continua depois da publicidade

Sua voz, que se tornou um símbolo do jornalismo brasileiro, ecoou também em programas como Jornal da Globo e Fantástico, mas foi no Jornal Nacional que Cid Moreira conquistou seu lugar na história da televisão.

A partida de Cid Moreira deixa um legado de profissionalismo, dedicação e paixão pelo jornalismo. Sua voz, que acompanhou gerações de brasileiros, agora se cala, mas sua história e seu trabalho jamais serão esquecidos.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress