Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Homem fica gravemente ferido em incêndio causado pela queda de poste no Polo Benfica

Publicado em

Erivaldo Araújo dos Santos, 55 anos, sofreu queimaduras graves no corpo ao ser atingido por um redemoinho de fumaça e fogo no Ramal do Canil, em Rio Branco, na última quarta-feira, 2.

O incêndio teve início às margens do Ramal do Polo Benfica, próximo à Escola Mauricília Santana, mas se espalhou rapidamente, atingindo outros ramais e centenas de hectares de pasto, hortas, pomares e roças de macaxeira, milho e feijão.

Erivaldo, que mora no Ramal da Piçarreira, que também tem acesso pelo Ramal do Canil, junto com sua esposa e um filho deficiente, que não anda, foi surpreendido por uma ligação desesperada de sua esposa, dizendo que “o fogo estava chegando na residência e já tinha destruído todo o pasto e a plantação”.

Continua depois da publicidade

Desesperado, o homem, que estava trabalhando, seguiu em direção à sua residência, na zona rural. No caminho, o fogo já havia chegado ao ramal por onde precisava passar, porém estava apenas de um lado da estrada, e ele avaliou que seria possível atravessar.

No entanto, no meio do caminho, uma forte ventania, com fumaça e fogo, formou uma espécie de redemoinho no ramal, jogando a vítima no chão, debaixo das labaredas. A motocicleta ficou destruída, e o homem, em chamas no chão, foi socorrido por vizinhos que passavam na hora.

Encaminhado para a UPA, Erivaldo teve que ser transferido para o Pronto-Socorro da capital, onde passará por cirurgia.

Em sua chácara, que tem 30 hectares, quase tudo se perdeu, restando preservada apenas a área mais próxima de sua residência.

O estado de saúde de Erivaldo é crítico, pois o risco de infecção é grande. Ele deverá passar por cirurgia ainda nesta sexta-feira, 4.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress